23 julho 2015

O que dizem de você - Jessica Urbano

| |

Me olhei no espelho aquela manhã enquanto passava o batom rosa mais chamativo da minha coleção. Ri por um instante pensando em como chamamos a atenção das pessoas pelos motivos mais bobos, simplesmente por não querermos seguir a linha do convencional, do seguro e  do comum. 

Parei por um segundo e pensei em mudar a cor, tirar o excesso, evitar chamar tanta atenção ou passar a imagem errada. Mas aí olhei de novo para o espelho e vi como aquela cor caia bem em mim, então comecei a pensar sobre todas as coisas que deixamos de fazer, todas as coisas que deixamos de ser, usar e que tentamos esconder sobre o que somos e gostamos para continuar na linha do que dita a sociedade e o senso comum. 

Ok, eu sei, certas coisas realmente devemos evitar nessa vida, mas me explica porque a roupa que você usa, a música que você escuta, os lugares que você gosta de frequentar, a sua maquiagem ou o seu jeito de ser devem te tornar menos ou mais do que alguém? Quem deu o direito às outras pessoas de te julgarem por causa das suas escolhas?

Por mais estranho ou errado que você possa ser (ou parecer), não há outra alternativa nessa vida para ser feliz além de se aceitar e ser você mesmo. Na verdade, acho que as mudanças boas que fazemos na vida para melhorar quem somos e crescermos como pessoas vem inicialmente do fato de sabermos e aceitarmos quem somos, e aí assim veremos qual parte da gente precisa de um pouquinho mais de brilho e força, e qual parte precisa ser deixada para trás. 

Não dá para ser feliz fingindo ser o que não é, viver na tentativa de agradar todos ao seu redor, aceitando tudo o que te falam, com medo ou vergonha da opinião alheia, do que vão pensar ou se vão gostar de você.

Claro, ser exatamente quem você é pode afastar algumas pessoas, pode fazer você se sentir estranha ou insegura ao ouvir certas críticas e pode tornar algumas coisas mais difíceis na sua vida, mas na real, quem disse que a vida precisa ser fácil? E quem foi que disse que as pessoas não vão te julgar só porque você faz "tudo" como deveria e fica bem quietinho no seu lugar para não chamar atenção? 

Sempre vai ter alguém para falar, alguma crítica a ser ouvida, alguma coisa a melhorar, alguma dificuldade a vencer, mas ser você mesmo... se permitir esse prazer de viver segundo sua cabeça e seus valores, ah, isso faz tudo valer a pena... E assim as pessoas certas, aquelas que gostam de você pelo que você é de verdade, se aproximarão e te amarão por cada uma dessas coisinhas únicas e estranhas que te fazem ser exatamente quem você é.

A vida é sua, e ela passa muito rápido. Então se for para colher aquilo que plantamos, melhor plantar aquilo que queremos, de verdade, porque no final quem vai colher os frutos de suas escolhas é você mesmo. Não são seus amigos, seu namorado, nem seus pais. É você. Então trate de viver a vida que você escolheu, o tic tac do relógio não pára enquanto você está sentado esperando as respostas caírem do céu.

Eu sou a primeira a admitir que sou diferente, estranha se você preferir. Não sou igual a você e a mais ninguém nesse mundo, nem tenho a pretensão de ser. E isso que eu sou ninguém mais pode ser. 

É por isso que mesmo tentando a vida toda ser moldada e ficar quietinha, com medo do mundo, a minha natureza não me deixou fugir de ser quem sou. Porque chega aquele momento que você sente que precisa se levantar, andar, parar de fingir e de tentar viver uma vida que não te pertence. Você sente a necessidade de descobrir o mundo, mostrar ao mundo quem você é.

Então eis o que aprendi até agora: Não busque nos outros a aprovação e a valorização daquilo que deve vir primeiro e principalmente de você mesmo. 

Porque já dizia Caio Fernando Abreu, a partir do momento que você descobre realmente a pessoa que você é, o que falam sobre você já não tem tanta importância assim.

16 comentários:

  1. o que importa e sermos nos mesmo, eu sei que tenho uma personalidade meia distorcida, mas gosto de ser assim. Eu por exemplo sou sincera ate te mais sempre digo dde forma direta o que tenho que dizer e nao me importo se a pessoa vai ser machucar ou não, mas com o tempo apreendi que a minha sinceridade machucava os outros entao passei apenas opinar sobre apenas o que me era perguntado, nao gosto de dizer coisas mas de forma doce acho idiota isso, mas eu sou assim, e gosto de ser assim.

    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Hina, principalmente sobre ser sincera, não adianta a pessoa te perguntar alguma coisa e você mentir..
      Obrigada pelo comentário, abraços ♥

      Excluir
  2. apaixonada pelo teu blog <3 to inscrita!! vem conhecer o meu? beijoss http://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As vezes a gente muda tanto para agradar as pessoas. Mas não podemos fazer isso, mudar algo que nos agrade, apenas para não ser julgada como estranha. Quer saber? Que me chamem de estranha eu não ligo. Essa é minha vida, meu corpo e eu uso o que eu quero. Para que ser igual á todo mundo, se você pode ser diferente?

    Por mais que a gente tente, nem Jesus agradou todo mundo, imagine eu. "Alias, eu não nasci para agradar ninguém, vocês vão ter que me engolir" ahauhauahuah A frase que me define. Antes eu tinha medo de ser quem eu sou e receber criticas, mas agora foda-se o mundo KKKK
    É incrivel, quando você começa a ser você mesmo, muitos irão se afastar. Depois que mudei, muitas "amigas" se afastaram dizendo que eu estava "diferente". Mas apenas agradeço a Deus por tirar essas pessoas de minha vida. Quem gosta de você irá te apoiar sem se importar com suas roupas, maquiagem ou seu estilo. Adorei o texto! Beijos.

    No Capricho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completamente certa e verdadeira Viih! 'huehuehue VERDADE! Eu concordo, quando eu comecei a fazer o que eu gosto, me vestir como eu gosto e essas coisas muitas "amigas" também de afastaram de mim.
      Obrigada pelo comentário, abraços ♥

      Excluir
  4. O importante é amar a si mesmo! E não deixar de fazer as coisas por medo do que os outros vão pensar, se vai ser julgado ou não. Já tive muito isso de "nossa, por que eu sou assim?" ou "não vou fazer isso, o que vão pensar de mim?", mas passou, e acredito que passa, pra todo mundo.
    É meio complicado deixar de se importar com comentários negativos, até entendo, e amar a si mesmo, pra alguns, deve ser meio complicado mesmo. Mas no fim, vai ser só você. É como dizem "Amor próprio é tudo." Né?? Heheheh. E sempre vai ter alguém pra julgar, basta você se importar ou não. Sei que tudo passa. Enfim, gostei muito do seu texto e o seu blog é um amor! <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais me deixa triste é que as pessoas julgam e depois não aceita quando uma outra julga ela, mais ainda quando elas não tomam vergonha na cara e continuam a fazer essas coisas ruins com a gente.
      Obrigada Amanda, obrigada pelo comentário, abraços ♥

      Excluir
  5. Nossa, amei seu texto Já fui o tipo de pessoa que deixava tudo o que gostava de lado para agradar os outros. Finalmente parei com isso e cresci, agora eu faço o que quero, sem me importar com a opinião dos outros, me ditando o que é certo e o que é errado segundo a visão deles. Sou muito mais feliz agora.
    Ótimo post.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, mas o texto não é meu, é da Jessica Urbano! Realmente a vida fica melhor ainda quando fazemos o que gostamos! Só nessa semana que eu comecei a me tocar, que a opinião dos outros não conta, pois sou eu que compro as minhas coisas não eles, sou eu que pago as minhas "contas".
      Obrigada pelo comentário, abraços ♥

      Excluir
  6. Esse texto é muito lindo, fiquei pensando quantas vezes deixei de fazer algo por medo do que as pessoas vão pensar de mim.

    Um beijo guria || crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha lido esse texto alguma vez e reler ele foi ótimo! Gosto disso de ver as coisas por outro ponto de vista. Beijos.

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lulu, obrigada pelo teu comentário, abraços ❤

      Excluir
  8. Gostei do post querida, claro que o Diferente Faz a Diferença, mas nem toda a gente tem noção do ser Diferente e apropriado para o meio em que está inserido e surge causando rs...
    Vou seguir o teu blog, segue de volta?

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderExcluir

Leitor(a) fico feliz que você vá comentar mas não se esqueça de ler esses avisos:
- Antes de publicar, reeleia o seu comentário e veja se não tem nada de errado;
- Ofensas, xingamentos não tolerados;
- Críticas construtivas até as destrutivas são aceitas;
- Respondo e atendo pedidos sempre;
- Deixe sempre o link do seu blog.

Todos os comentários são moderados.