27 julho 2015

Espalhe gentileza!

| |

Olá gente, tudo bem com vocês? espero que sim pois se não estiver, essa é a postagem perfeita para você! Eu estou muito triste hoje e também muito mais muuuito azarada, eu não sei o que eu fiz para acontecer tanta coisa ruim na minha vida como está acontecendo hoje, primeiro, que eu esqueci que hoje havia aula de Educação Física na minha escola, fui de calça jeans e levei uma advertência junto com mais cinco meninas, segundo é que uma colega (diríamos que uma idiota) pegou o meu celular escondido, ficou mexendo e o professor pegou, ele não disse se iria me devolver e eu fiquei muito brava, quando eu estava saindo da sala comecei a gritar um monte de bobagens, eu sai de mim, naquele momento eu estava muito brava e só agora percebi que errei. E por último de tudo, eu briguei com um colega meu. Mas excluindo toda essas partes "dramáticas" sobre a minha vida, eu estou mais alegre agora, porque eu estou postando aqui para vocês, yeaah!! Sei que a postagem demorou mas agora eu estou aqui! Atormentando!

Bom, hoje eu vim trazer uma postagem que eu encontrei lá no blog Vivendo de Devaneios, só que eu mudei com meu toque especial =^-^=. Eu gostei muito dessa postagem me alegrou bastante no dia que eu li e trouxe para vocês porque achei que vocês iriam gostar! Então espero que gostem!


Sorria sempre, cumprimente: cumprimente os outros com um bom dia/boa tarde/boa noite, você sabia que isso pode fazer você e/ou a pessoa mais feliz pelo resto do dia? Para que guardar sorrisos? Vamos usá-los! Abra um sorriso no rosto, vá para a rua e saia encantando todos que passam por você!

Você já agradeceu o motorista que faz viagens e te ajuda a chegar no seu destino, ou aquele funcionário da escola que não fecha o portão esperando por você ou a sua mãe que faz aqueles agradinhos sempre que você merece? Então, porque não agradecer e retribuir esse carinho de volta, claro que você não vai virar motorista e sair dirigindo um ônibus, mas que tal, levar um docinho ou uma lembrancinha?

Sabe aquele morador de rua que você encontra ele todo dia quando sai ou volta para a casa? Que tal você ir até la, levar as suas roupas que não servem ou não usa mais, que tal levar uma coberta, um prato de comida para ele, não é legal ver que existe gente que não tem nem um grão do que comemos.

Terminou a sua atividade escolar? Que ótimo, isso quer dizer que você é muito bom nessa matéria, porque não ajudar as pessoas que não entendem sobre o assunto! Além disso, elas também podem te ajudar na matéria que você não entende muito bem.


Sua mãe ou seu pai é uma pessoa que trabalha muito e chega em casa super cansada? Vamos agradá-los, vamos fazer algumas coisas para esquecer esse cansaço todo. Seu melhor amigo está doente, leve alguma comida, brinquedo ou filme que ele gosta e deixe-o feliz!

Já pensou quantos animaizinhos maravilhosos prontos para dar amor para você existem na rua? Ou sabe aquele que sempre está na sua rua? Então, adote-o, claro que se você tiver condições de cuidar, você vai notar que depois de uns dias ele vai ficar cada dia mais feliz. Se não puder cuidar, leve-o para um lugar para cachorros, lá ele não vai passar fome e vai receber mais carinhos =^-^=

Já agradeceu a sua família pelas coisas que eles te ensinam diariamente, ou ao professor de escola? Ou a sua colega que te passa as lições que você não tem, ajuda você, te alegra nos momentos ruins, que quando vai cozinhar, bota fogo na casa! É legal agradecer, então não faça como os sorrisos, use-o!

Dê muitos e muitos abraços, como você vê na ilustração acima, um abraço pode mudar o seu dia, e pode mesmo! Então que tal dividir esses abraços? O segredo da gentileza é não economizar nos beijos, abraços, sorrisos, agradecimentos e tudo de bom!


Última dica! Espalhe gentileza por onde passar! Beijos ♥

13 comentários:

  1. Sempre tem aqueles dias que parece que nada da certo -. Esses dias atrás tive um dos dias mais azarados da minha vida ahauhauh Estava atrasada para aula de violão e saí correndo, torci o pé no meio da rua e derrubei meu violão que estourou uma corda. Tentei arrumar as coisas e esqueci minha pasta com cinquenta reais na calçada. Porém consegui recuperar a pasta e o dinheiro. No outro dia um colega meu que achou a pasta com o meu nome me entregou e por sorte o dinheiro estava lá. Um dia de azar e o outro de sorte ahauahauh

    As vezes um simples gesto ou sorriso faz muita diferença. Sempre faço bom dia as pessoas com um sorriso no rosto... Ah, se eu pudesse adotava todos os cachorrinhos da rua. Amo cachorros, porém já tenho dois e minha mãe não deixa eu adotar mais ¬¬ A Nina passava por maus tratos e a adotei. Já o Campeão (Meu cachorro) o dono dele morreu e os parentes não levaram ele. Então adotei <3
    A gente tem que tentar levar a vida de maneira mais leve. Ajudar quem precisa e espalhar alegria. Nem sempre a gente acorda assim animada e feliz, sempre existirá dias não tão bons. Porém a gente tem que tentar fazer o mundo melhor, e viver a vida da melhor maneira possível! Adorei, beijos.

    No Capricho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK' Nossa Viih, que sorte! Eu também, não só amo os cachorros como os gatinhos e hamster! Eu já adotei um também é uma experiência ótima e tenho ele até hoje!
      Obrigada Viih, principalmente pelos comentários, Abraços ♥

      Excluir
  2. Ai, não fica triste não com essas coisas que aconteceram, já que você fica feliz em ficar postando, então, faça isso, o que deixa você feliz! E vai passar, viu? ;)
    Adorei esse post!! Agradecer sempre e ajudar ao próximo <33
    Aqui onde eu moro, tem um monte de cachorro sjkfds inclusive, tem uma cachorrinha, a Nina, que todo mundo cuida dela, gosta dela, sabe?! O pessoal criou até uma casinha pra ela, a gente da comida, carinho, essas coisas, e ela é um amor com todos! E eu tenho a minha que eu amo demais! <33
    E to pensando em fazer um agradinho pra minha mãe e pro meu pai sjdkfsj. E que amorzinho essas fotos que vc selecionou! Pessoas que fazem o bem são outro nível, ahahha. Enfim, gostei muito do seu post, de verdade!! Acho que vou fazer qualquer dia lá no blog <33

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Amanda, obrigada pelo carinho ♥ É muito bom saber que ainda existem pessoas boas igual a você e essas pessoas lindas que ajudam esses animaizinhos fofos! São outro nível mesmo! Claro, fique a vontade!

      Obrigado pelo comentário, Beijos ♥

      Excluir
  3. Oi!! Fiquei muito feliz por você ter gostado tanto assim do meu post! Amei o jeito que você o adaptou, ficou lindo! Olha, eu também sou muuito azarada e não ando tendo os melhores dias, mas mesmo assim a gente tem que aguentar firme e torcer para que tempos melhores venham por aí, ou melhor, tentar fazer com que esses tempos melhores cheguem. Espero que você esteja melhor agora, de verdade!
    E que as pessoas passem a espalhar a gentileza por aí. <3
    Beijos,
    http://vivendodedevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, agradeço a você! Muito obrigada pelas suas palavras.
      Obrigado pelo seu comentário e carinho, Beijos ♥

      Excluir
  4. Sempre tem os dias que parece que nada dá certo, mas passa (apesar de dar muita raiva desses dias né?).
    Realmente um abraço, um sorriso ou até mesmo um olhar pode mudar o dia de alguém, para melhor. Eu não sou tanto de sair sorrindo ou cumprimentar alguém que não conheço, timidez é difícil, porém gostaria de receber pelo menos 1 sorriso quando saio de casa. Bom, vou tentar fazer minha parte e sorrir mais haha, o pior é quando o sorriso não é retribuído </3
    Gostei muito sobre as coisas que falou, beijos ♥

    http://monotoniasdaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente da muita raiva Ana. Eu também sou tímida e tenho dificuldade para essas coisas como me socializar mas quando você começa a espalhar gentileza, não consegue mais parar!
      Obrigada Ana ♥

      Excluir
  5. O post é muito criativo, amei a ideia. Tem gente precisando de uma grande dose de gentileza! Sexta-feira eu estava com minha amiga no prédio da minha avó e passamos por dois zeladores, e óbvio que demos boa tarde; daí nenhum dos dois respondem. Cristo Redentor, qual o problema de retribuir meu boa tarde? Fiquei pê da vida com essa falta de educação. Mas além disso é triste ver a falta de gentileza de adultos com os idosos. Me ponho a chorar quando eu vejo coisas do tipo :c
    chu*3*~
    mikicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mais uma idéia de gentileza é respeitar os idosos!
      Obrigada pelo comentário, Beijos ♥

      Excluir
  6. É horrível passar por dias ruins onde nada dá certo pra a gente, mas, pelo menos comigo, isso sempre significa que o dia seguinte será maravilhoso (e realmente é) hahahahahaha. Quando tiver passando por tudo isso, respire e relaxe, pq tudo vai passar e ficar bem depois.
    Que texto mais lindo! Uma das melhores coisas que podemos espalhar por aí é a gentileza. Sou bem adepta da frase "trate o próximo como você gostaria de ser tratado". Às vezes, um pequeno e simples gesto pode mudar e alegrar o dia inteiro de alguém. E não tem sensação melhor do que saber que fizemos alguém feliz, né? <3

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a sua postagem, já passei por muitos dias ruins na minha vida e creio que, infelizmente, vou passar por outros piores ainda. Mais é como dizem, pra ver o arco-íris é preciso aguentar a chuva, as coisas ruins que acontecem com nós são basicamente lições que devemos aprender. Sobre o professor que pegou o seu celular, por que você não chama ele e fala que a garota que pegou o teu celular? É injusto ele tomar uma coisa sua sendo que você não foi a culpada. Tente falar com ele.

    Um beijo meu || crazyformadrid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post :)

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderExcluir

Leitor(a) fico feliz que você vá comentar mas não se esqueça de ler esses avisos:
- Antes de publicar, reeleia o seu comentário e veja se não tem nada de errado;
- Ofensas, xingamentos não tolerados;
- Críticas construtivas até as destrutivas são aceitas;
- Respondo e atendo pedidos sempre;
- Deixe sempre o link do seu blog.

Todos os comentários são moderados.